Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ZÉ PILINTRA- O MALANDRO DA MADRUGADA


                                                    ZÉ PILINTRA
     
          Zé Pilintra morou no interior de Pernambuco, seu nome era José dos Anjos, era um negro grande e forte, muito ágil, grande jogador de capoeira, muito mulherengo e brigão. Manejava uma faca com ninguém e a policia dificilmente o enfrantava sozinho, sempre em grupo mas mesmo assim não tinham certeza se sairiam vivos das lutas. Zé Pilintra não era ruim, muito pelo contrario era muito gentil e bondoso principalmente com as mulheres que as tratava como rainhas, as cortejava muito.
          Seu Zé, mais conhecido quimbanda gosta de sse  vestir bem, bebe de tudo, de cachaça a whisky. Seu Zé é a malandragem em pessoa, adora as mulheres da noite pricipamente as prostitutas e sua vida é a noite. Recebe suas oferendas nas entradas de morros, encruzilhadas, esquinas e até em cemitérios.
          Se veste muito bem, é muito vaidoso, se apresenta nas casas de quimbanda vestido com seu terno branco, o sapato branco, o chapeú branco, sua bengala e a gravata vermelha, podendo mudar a sua roupa.
É um bom conselheiro, que trabalha muito bem e traz consigo a malandragem que a todos encanta, po ser boêmio conhece todos os truques da rua e é muito bem aceitado onde chega pois seu carisma é muito grande para com todos.
  "MAS É NO MORRO O LUGAR QUE SE TIRA ONDA
   SE JOGA BARALHO
   SE FUMA MACONHA
   E SE TIRA ONDA"

 SALVE A MALANDRAGEM, SALVE SEU ZÉ PILINTRA






Nenhum comentário:

Postar um comentário