Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

POVO CIGANO

                
                                                        POVO CIGANO
''ORI  ORI ORIO
  POVO CIGANO É O POVO DO AMOR
  ORI ORI ORIO
  POVO CIGANO É O POVO  DO AMOR
  POVO CIGANO NÃO TEM MORADA
  A MORADA DOS CIGANOS
  É BEIRA DA ESTRADA''

            Muitos mitos surgiram para explicar o nascimento do ''POVO CIGANO'', não se sabe ao certo como surgiram mas acreditam que eles surgiram na ÍNDIA. O povo cigano é um povo muito alegre, que trabalho com incensos, baralhos, tarot. Seus ritos misticos são lindos e encantadores, são um povo antigo 
por isso conhecem muito da vida, são andarilhos a vida toda conhecendo os mais exoticos lugares, alguns se apresentam falando em português outros se apresentam falando em espanhol os chamados ''CIGANOS CASTELHANOS''. Por serem tão vividos cada cigano vem com sua própria magia alguns dançam dança do ventre, alguns falam outras línguas, alguns conhcem mais pontos que os outros, alguns mais sábios, alguns sabem mais magias enfim o povo cigano é um povo rico em cultura pois andou muito e conheceu muitos lugares e assim ficou reconhecido por seus grandes feitos em prol das pessoas que os necessitava.
           Hoje eles se apresentam as vezes em linha de cabloco para os ciganos do oriente ou em linha de exu para ciganos cruzados com as almas são o povo que gosta da fartura e traz a fartura, apreciam vinhos, cerveja, champanhe e cigarros. Gostam de roupas bem coloridas pois representa a alegria das cores, adoram conversar, dançar e aconselhar as pessoas que os fazem precisar.

''FOI, FOI, FOI, FOI
  FOI QUE TA NA HORA
  LEVANTAR ACAMPAMENTO QUE OS CIGANOS VÃO EMBORA.''

  ORI, ORI, ORI
POVO DO ORIENTE, SALVE OS CIGANOS, SALVE O POVO ANDARILHO








terça-feira, 16 de agosto de 2011

POMBA GIRA ROSA VERMELHA DA ENCRUZILHADA


                                 POMBA GIRA ROSA VERMELHA

      A Pomba Gira Rosa Vermelha, trabalha na falange da Rosa Caveira, é uma  pomba gira muito especial pois é possuidora de uma beleza esplendida  que deixa qualquer pessoa encantada. Sua história é muito triste, ela se chamava Rubia e vivia prisioneira dentro de sua casa pois seu pai não a deixava sair de maneira alguma e em uma noite dessas ela fugiu de casa para ir até a cidade.
      Na volta para casa, ela percebeu que a cidade estava toda deserta, mas ouvia passos atrás dela, olhou para tras para ver quem era, era Felinto o bebado da cidade e ela percebeu que ele o seguia, apertou o passo o mais rápido que pode mas viu que ele continuava a segui-la. Logo percebeu a intenção do homem e tentou correr.
      Mas num enlace o homem foi mais rápido e agarrou-a e ali num beco escuro ele a possui e tomou sua pureza a força. Enquanto Felinto estava preocupado em fechar as calças,ela viu uma pedra pontiaguda e não hesitou em pega-la e o acertou uma pedrada na cabeça. Ele virou, já com o sangue correndo no rosto e apertou o pescoço da pobre moça até desfalecer. Ele caiu antes e ela ainda viu a morte dele antes de morrer.
      Dona Rosa hoje  se mostra nas sessões como uma mulher muito formosa e bonita. É ótima conselheira para questões amorosas.


ZÉ PILINTRA- O MALANDRO DA MADRUGADA


                                                    ZÉ PILINTRA
     
          Zé Pilintra morou no interior de Pernambuco, seu nome era José dos Anjos, era um negro grande e forte, muito ágil, grande jogador de capoeira, muito mulherengo e brigão. Manejava uma faca com ninguém e a policia dificilmente o enfrantava sozinho, sempre em grupo mas mesmo assim não tinham certeza se sairiam vivos das lutas. Zé Pilintra não era ruim, muito pelo contrario era muito gentil e bondoso principalmente com as mulheres que as tratava como rainhas, as cortejava muito.
          Seu Zé, mais conhecido quimbanda gosta de sse  vestir bem, bebe de tudo, de cachaça a whisky. Seu Zé é a malandragem em pessoa, adora as mulheres da noite pricipamente as prostitutas e sua vida é a noite. Recebe suas oferendas nas entradas de morros, encruzilhadas, esquinas e até em cemitérios.
          Se veste muito bem, é muito vaidoso, se apresenta nas casas de quimbanda vestido com seu terno branco, o sapato branco, o chapeú branco, sua bengala e a gravata vermelha, podendo mudar a sua roupa.
É um bom conselheiro, que trabalha muito bem e traz consigo a malandragem que a todos encanta, po ser boêmio conhece todos os truques da rua e é muito bem aceitado onde chega pois seu carisma é muito grande para com todos.
  "MAS É NO MORRO O LUGAR QUE SE TIRA ONDA
   SE JOGA BARALHO
   SE FUMA MACONHA
   E SE TIRA ONDA"

 SALVE A MALANDRAGEM, SALVE SEU ZÉ PILINTRA